Colóquio – 23/08/2018 – 16:00-17:30 – U101

14/08/2018 20:02
 Palestrante: Prof. Pedro Paulo Andrade Júnior
Sobre o Palestrante: Doutorado em Engenharia de Produção e Graduação em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina atuando nos cursos de graduação em Engenharias e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas. Orienta alunos de mestrados, graduação, iniciação científica e tecnológica, atuando nos últimos 5 (cinco) anos, principalmente, nas áreas de economia, custos e inovação.

Mais informações: http://lattes.cnpq.br/2827450392556716

Título: Entendendo a economia na prática
Resumo: Este colóquio, em sua abrangência teórica e prática visa motivar o entendimento da Economia a partir de situações práticas e, além disso, tenta desenvolver a capacidade de análise crítica por meio de diversos exemplos apresentados de maneira clara, simples e de forma bem didática.
Foi desenvolvido um método de estudo pelo Professor Pedro Paulo Andrade Júnior intitulado “entendo a economia na prática”, partindo de uma situação teórica simples vamos, sucessivamente, agregando novos elementos, até formamos um panorama de toda Economia e entendermos o complexo mundo real.
O objetivo principal do Colóquio e demostrar quais os instrumentos e políticas macroeconômicas utilizadas pelo governo para superar seus principias problemas econômicos. Neste sentido, serão abordados temas como: política monetária, política fiscal, política de renda, política cambial e comercial e sua influência no PIB, Inflação, desemprego, Produção, Preço, Investimento, Balança Comercial, Juros, entre outros.
Participe do Colóquio contagie-se com a beleza da Economia!