Colóquio – 07/06/2018 – 15:30-16:30 – Auditório

05/06/2018 20:00
Palestrante: Beatriz Costa e Juliano Luerders
Sobre os Palestrantes: 

 

Beatriz Ramos da Costa: Graduada em Historia pela Uerj (2005), Especialista em Geologia do Quaternário pela UFRJ/Museu Nacional (2007), Mestre em arqueologia pela UFRJ/Museu Nacional (2009), atualmente doutoranda em Arqueologia pela UFPEL. Desde 2010 arqueóloga efetiva do Museu Arqueologico de Sambaqui de Joinville. Lecionou no extinto curso de especialização em arqueologia na Univille.

 

Juliano Lueders: Produtor e diretor audiovisual, possui graduação em Filmes & Video pela University of Arts London, pós-graduação em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira com o curta NYC@Wapping (sobre os eventos do 11 de setembro), em parceria com The Wapping Project e Magnum Photos. Realizou trabalhos para a Apple Computers, BBC, NFTS, ONU. Atualmente desenvolve projetos audiovisuais relacionados com educação, antropologia e sustentabilidade. Seus trabalhos já foram apresentados em festivais como DocsBArcelona, Festival de Edimburgo, Portobelo FF, Soho Rushes e Egito. Acredita no cinema como ferramenta de mudança social.

Título: “A ENGENHARIA DOS POVOS ANCESTRAIS” Quem são os construtores que viveram há 5 mil anos na nossa região?
Resumo: Animação, imagens observacionais e entrevistas são combinadas para criar uma narrativa didática sobre habitantes pré-históricos do sul do Brasil. As sociedades sambaquianas são uma população conhecida por criar grandes monumentos, usando materiais orgânicos e calcário por volta de 6.000 AC. (Brasil, 2018)

 

 

Parceria: Este cinecolóquio é uma parceria entre os projetos de extensão “Colóquios em C&T da UFSC Joinville” e o projeto “Ampliando Repertórios”

Data: 07/06 (quinta-feira)
Local: Auditório
Horário: 15:30-16:30